Fale sobre você (exemplo de post)

Este é um exemplo de post, publicado originalmente como parte da Blogging University. Inscreva-se em um dos nossos 10 programas e comece o seu blog do jeito certo.

Você vai publicar um post hoje. Não se preocupe com a aparência do seu blog. Não tem problema se você ainda não tiver dado um nome para ele ou se parecer complicado. Basta clicar no botão “Novo post” e dizer por que você está aqui.

Por que fazer isso?

  • Para contextualizar novos leitores. Qual seu objetivo? Por que as pessoas deveriam ler seu blog?
  • Isso ajudará você a se concentrar nas suas próprias ideias para seu blog, bem como o que você pretende com ele.

O post pode ser curto ou longo, uma introdução à sua vida ou uma declaração de missão para o blog, um manifesto para o futuro ou um simples resumo dos tópicos que você planeja publicar.

Para ajudar você a começar, confira algumas perguntas:

  • Por que você está fazendo um blog público, em vez de manter um diário pessoal?
  • Sobre quais assuntos você quer escrever?
  • Com quem você gostaria de se conectar por meio do blog?
  • Se você usar o blog direitinho durante o próximo ano, o que espera conquistar?

Você não precisa se ater a nada disso. Uma das partes mais interessantes sobre os blogs é que eles evoluem constantemente enquanto aprendemos, crescemos e interagimos uns com os outros, mas é sempre bom saber de onde e por que você começou. Além disso, organizar seus objetivos pode dar ideias para outros posts.

Não sabe por onde começar? Escreva o que vier primeiro à cabeça. Anne Lamott, autora de um livro sobre escrita que amamos, diz que você precisa se permitir escrever um “primeiro esboço ruim”. Anne tem razão. Comece a escrever e se preocupe em editar depois.

Quando estiver tudo pronto para publicar, selecione de três a cinco tags que descrevam o foco do seu blog, como escrita, fotografia, ficção, maternidade, gastronomia, carros, filmes, esportes ou o que for. Essas tags ajudarão as pessoas que se interessam por esses tópicos a encontrar seu blog no Leitor. Não deixe de incluir a tag “zerotohero” para que novos blogueiros também encontrem você.

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  • Sobre quais assuntos você quer escrever?
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  • Se você usar o blog direitinho durante o próximo ano, o que espera conquistar?

Você não precisa se ater a nada disso. Uma das partes mais interessantes sobre os blogs é que eles evoluem constantemente enquanto aprendemos, crescemos e interagimos uns com os outros, mas é sempre bom saber de onde e por que você começou. Além disso, organizar seus objetivos pode dar ideias para outros posts.

Não sabe por onde começar? Escreva o que vier primeiro à cabeça. Anne Lamott, autora de um livro sobre escrita que amamos, diz que você precisa se permitir escrever um “primeiro esboço ruim”. Anne tem razão. Comece a escrever e se preocupe em editar depois.

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O post pode ser curto ou longo, uma introdução à sua vida ou uma declaração de missão para o blog, um manifesto para o futuro ou um simples resumo dos tópicos que você planeja publicar.

Para ajudar você a começar, confira algumas perguntas:

  • Por que você está fazendo um blog público, em vez de manter um diário pessoal?
  • Sobre quais assuntos você quer escrever?
  • Com quem você gostaria de se conectar por meio do blog?
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Você não precisa se ater a nada disso. Uma das partes mais interessantes sobre os blogs é que eles evoluem constantemente enquanto aprendemos, crescemos e interagimos uns com os outros, mas é sempre bom saber de onde e por que você começou. Além disso, organizar seus objetivos pode dar ideias para outros posts.

Não sabe por onde começar? Escreva o que vier primeiro à cabeça. Anne Lamott, autora de um livro sobre escrita que amamos, diz que você precisa se permitir escrever um “primeiro esboço ruim”. Anne tem razão. Comece a escrever e se preocupe em editar depois.

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Mude apenas um hábito!!

Entra ano e sai ano e temos a impressão que os dias estão passando muito rápido. Não nos damos conta que a cada ano, nos prometemos que vamos mudar algo na nossa vida e estamos sempre começando, sem o fazer de forma eficaz, assim sendo, acabamos por desistir dos nossos objetivos. Isso ocorre porque na maioria das vezes queremos mudar tudo muito rápido como o tempo que nos rodeia.

Já dizia o provérbio chinês: “Não tenhas pressa, pois as pequenas mudanças são as que mais importam. Por isso, não tenhas medo de mudar lentamente, tem medo de ficar parado”. A mudança de um único hábito pode transformar toda uma vida. Se fizermos um movimento para dar um primeiro passo rumo às mudanças de algumas rotinas que nos impomos todos os dias, e que muitas delas prejudicam a nossa saúde, isso já será de grande valia para o nosso bem-estar.

Mudar é difícil, mas, não é impossível. Prioriza e define aquilo que é mais importante na tua vida neste instante. Pergunta-te: Qual é o hábito que se eu perder (ou adquirir) terá o maior impacto positivo na minha vida neste momento? E começa por ele. O segredo está no foco e na consistência.

O Filósofo Mario Sergio Cortella usa em suas palestras uma frase clássica: “Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores, para fazer melhor ainda!”. É exatamente isso, não se muda todos os hábitos de uma vez, porque isso não é possível, você vai começar e parar. A mudança tem que ser a melhor nas condições que você tem hoje, de forma gradativa e permanente, enquanto você não tem condições melhores, para fazer melhor ainda.

Uma boa reflexão é descobrir o que se pode ser mudado agora. Depois de analisar, se descobrir que tem mais de três hábitos que queres mudar, escolha de imediato apenas um, foque nele e busque ajuda profissional para ajuda-lo, tenha bom senso com você, não faça do Google o seu médico, e nem troque o nutricionista por sites de receitas de dietas que emagrecem em uma semana. Não espere resultados diferentes se os seus hábitos permanecem os mesmos.

A rotina do dia-a-dia não nos deixar visualizar com clareza quais são os nossos hábitos diários. Por isso, é necessário construir uma lista que contemple questões comportamentais. Algumas perguntas nos ajudam nessa descoberta, perguntar-se qual foi a ultima vez que consultou com o médico e fez um check-up? Está praticando alguma atividade física? Reserva um tempo na agenda para cuidar de você? O que tem feito para se divertir? Quanto tempo não faz uma viagem a passeio? Tem trabalhado de segunda a segunda? Tem realizado alguma atividade que te proporcione bem-estar? O que estimula o seu prazer de viver? Tem cuidado da sua memória ou tem exigido dela ao máximo?

Responder perguntas como essas nos fazem refletir no que estamos precisando mudar em nossa vida, então, neste próximo ano, não deixe a inercia tomar conta de você, mude um hábito e seja feliz!

Conheça nossos serviços. Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas ações.

Site: www.espacobemestarjf.com.br

Facebook: @espacobemestarjf

Instagram: @espacobemestarjf

Nosso endereço: Rua: Santo Antônio, 1048 – Centro, Juiz de Fora – MG. Telefone: 3031-5734

Os 60 anos ‘são logo ali’!

O tempo passa tão rapidamente e tão naturalmente que não notamos que chegamos aos 60 anos. Ainda temos vitalidade e energia para fazer tanta coisa que não nos cabe o rótulo de velhos, como eram chamados os nossos avós há muitos anos. Agora somos senhores ou senhoras com um pouco mais de vivência passando por uma nova fase da vida.

É claro que o “agora” requer algumas adaptações, mas nada impossível. Talvez não tenhamos mais a mesma força física para subir nas escadas e trocar as lâmpadas, ou limpar a casa e fazer os afazeres domésticos, ou a paciência de acordar todo dia cedo para ir trabalhar, mas teremos tempo para nos adaptar e nos aventurar em novas atividades, conhecer novos amigos, passear e nos divertir de forma segura.

Afinal, não temos mais 20 anos para correr os riscos da juventude. Mas estamos vivos! É possível adaptar as nossas atividades e continuar tendo o prazer de viver. Podemos ter receio de sair à rua de noite para nos divertir, mas podemos ouvir boa música, conversar, fazer churrasco ou comer petiscos saudáveis na casa de um amigo ou no apartamento do vizinho do prédio. É preciso fazer adaptações, mas não deixar de viver! Se respeitarmos os nossos limites e aceitarmos isso com tranquilidade, vamos vivenciar essa nova fase com saúde e bem-estar.

A ciência está ao nosso favor. Um dos objetivos dos cientistas é estudar formas de vivermos cada vez mais, com mais qualidade de vida, e não termos mais doenças tão avassaladoras que nos fazem perder a vida subitamente. Segundo o conceituado e atuante neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, de 63 anos, em entrevista à revista “Poder”, de setembro de 2014, com a evolução da ciência e no seu caso da neurocirurgia, vai existir cada vez menos a decadência da velhice, vamos envelhecer menos, e as pessoas ficarão bem até morrer.

Mas é preciso fazer a nossa parte, temos que ter hábitos saudáveis. Segundo Niemeyer, se estivermos com a autoestima baixa, a primeira coisa que acontece é a memória ir embora; 90% das queixas de falta de memória são por depressão, desencanto, desestímulo. O cérebro funciona melhor quando se tem motivação. Acordar de manhã e ter desejo de fazer alguma coisa, ter prazer no que está fazendo e ter a autoestima no ponto são atitudes que contribuem para a melhora do cérebro.

Nesse novo aprendizado, não devemos ignorar as mudanças físicas, hormonais e sociais. Faz-se mister cuidar da nossa saúde e do nosso bem-estar, consultar o médico regularmente, fazer novos ciclos de amizade, praticar atividade física, fazer algo que nos dê prazer, aprender algo novo, passear e ser feliz. Ou seja, não precisamos parar de viver, é preciso que nos adaptemos às novas transformações pelas quais estamos passando, para viver os bons momentos que a vida pode nos proporcionar. Sabe por quê? Porque os 60 anos “são logo ali”!

Se você decidir mudar seus hábitos nos procure. Seja bem-vindo a estar conosco aqui no Espaço Bem Estar!

Nosso endereço: Rua Santo Antônio, 1048 – Centro, Juiz de Fora -MG

Telefone: 32 3031-5734/99158-0302

Conheça nossos serviços: https://www.espacobemestarsiqv.com/agenda-online

O cuidado com a sua mente reflete na saúde do seu corpo

Quem nunca ouviu a citação latina “mens sana in corpore sano”, “uma mente sã num corpo são”, o que significa equilíbrio entre a saúde psicoemocional e o vigor físico. Mas, para manter esse equilíbrio entre mente e corpo é preciso cuidados especiais. Para te ajudar a cultivar esses cuidados seguem algumas dicas:
1. Fortaleça a rede social e de afetos – se integre em algum grupo com o qual se identifique.
2. Exercite a mente – utilize as variadas capacidades mentais como a concentração, a memória, o pensamento abstrato e a imaginação.
3. Cultive a espiritualidade – dê um significado maior para a vida e para o mundo.
4. Exercite-se com prazer – a melhor atividade física é aquela que se gosta de fazer.
5. Mantenha uma alimentação saudável e regular.
6. Cuide do sono – garanta a qualidade do sono independente da quantidade de horas dormidas.
7. Crie espaço para o autoconhecimento – organize seu tempo para cuidar de si e se manter íntegro.
8. Respire plenamente – obtenha um estado de relaxamento físico e mental.
9. Busque os pequenos ou grandes prazeres.
10. Controle o colesterol, a pressão, o estresse, o peso e as doenças do coração – o cuidado com a saúde previne as doenças.
Mude seus hábitos e tenha mais qualidade de vida!

Se precisar estaremos aqui prontos para lhe atender. Te ajudamos a dar o seu primeiro passo para esta mudança.

Conheça o nossos pacote de serviço!

Faça-nos uma visita!!

Espaço Bem Estar – Saúde Integrada e Qualidade de Vida

Nosso endereço: Rua santo Antônio, 1048 – Centro – Juiz de Fora -MG

Telefone: 32 3031-5734/99158-0302

Você já se alongou hoje?

A prática de fazer exercícios físicos nos traz muitos benefícios. Segundo Barbara Aparecida, fisioterapeuta do Espaço Bem Estar, a prática de exercícios físicos envolve muito mais que a estética, uma vez que são inúmeros os benefícios como à melhora do humor e disposição para realização das tarefas diárias, diminuição das tensões musculares e os hormônios de estresse, trabalhando corpo e mente.

Alguns hábitos rotineiros se não observados podem causar dores nas nossas articulações. Quantas vezes vamos ao mercado e pegamos de mau jeito as sacolas, e logo aparece aquela dor indesejada nos dedos, nas articulações dos punhos, cotovelos e ombros, ou quando dormimos com um travesseiro mal posicionado e ficamos com dor no pescoço. Essas atitudes ocorrem com tanta frequência que nem percebemos que estamos nos prejudicando.

Alongar o corpo e fortalecer a musculatura são mecanismos de prevenção aos desgastes das nossas articulações e evita dores indesejadas. Segundo Nayara Resende, fisioterapeuta do Espaço Bem Estar, o principal efeito é aumentar a flexibilidade dos músculos para alcançar uma maior movimentação desta articulação alongada. O alongamento regular torna-se essencial para o perfeito funcionamento do nosso corpo, proporcionando agilidade e elasticidade.

O alongamento é uma prática simples, mas, quando se torna um hábito saudável na nossa vida pode trazer grandes benefícios para a nossa estrutura corporal. Se associarmos essa prática ao fortalecimento da musculatura, a nossa estrutura corpórea fica em equilíbrio. Apesar da pratica ser simples ela deve ser acompanhada por um profissional da área para evitar lesões musculares.

Para Nayara, fortalecer os músculos é muito importante para o funcionamento do organismo, além de melhorar o condicionamento aeróbico, acelera o metabolismo e também protege ossos e articulações.

Agora que você já conhece os benefícios de se alongar, faço a pergunta novamente. Você já se alongou hoje?

Quer uma ajuda profissional, clique no link abaixo, e agende um horário para fazer uma aula gratuita em uma das nossas turmas de alongamento e fortalecimento muscular. Essas aulas tem o acompanhamento, das fisioterapeutas do Espaço Bem Estar, Barbara Aparecida José Maria e Nayara Rezende Celestino.

Neste mês de fevereiro para quem se matricular temos condições especiais de pagamento.

RESERVE AQUI

Se preferir entre em contato conosco:

Telefone: 32 – 3031-5734

WhatsApp : 32 9158-0302

Nosso endereço: Rua Santo Antônio, 1048, Centro, Juiz de Fora – MG

Você sabe o que é RPG?

Você sabe o que é RPG?

A sigla RPG significa Reeducação Postural Global. A RPG consiste em um método fisioterapêutico cuja finalidade é corrigir problemas de postura através de técnicas específicas de alongamento do tecido muscular.

As técnicas foram desenvolvidas na França, no início da década de 1980, pelo terapeuta Philippe Souchard. Após vários anos de estudos e pesquisas foi elaborado um método fisioterapêutico de correção postural, trabalhando o paciente de forma global.

A RPG tem o objetivo de prevenir e tratar lesões osteomusculares e outras alterações posturais, recorrendo a posturas terapêuticas que relaxam as cadeias musculares encurtadas por alguma lesão ou por se manterem estáticas, amenizando dores cervicais e lombares.

Através da RPG, o paciente beneficia ainda do fortalecimento do tônus postural, da eliminação de tensões acumuladas por problemas emocionais, do alívio de problemas pulmonares, entre outros.

Os exercícios de respiração que fazem parte das sessões de RPG são altamente favoráveis para o equilíbrio emocional e melhora da qualidade de vida do paciente.

As posturas de RPG são orientadas por um fisioterapeuta, através de um tratamento individual e não tem restrições de idade, sendo indicado a pessoas de qualquer faixa etária.

Fonte

Marque uma avaliação com os nossos fisioterapeutas e veja se este é o seu caso.

Aqui também temos a Ginástica Postural, a prática diminui dores nas articulações e aumenta a capacidade cardiorrespiratória, dentre outros benefícios.

Ligue: 32 – 3031- 5734 e agende seu horário.

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Cuidador de idosos: bico ou profissão?

Graças a melhora da qualidade de vida as pessoas estão vivendo mais e com saúde. Porém, as doenças rotineiras do envelhecimento, a pesar de terem diminuído, ainda fazem parte da nossa natureza, e mesmo que nos mantivermos com o máximo de autonomia, em algum momento, vamos precisar de alguém para nos auxiliar nas nossas atividades diárias.

Como dizia Simone de Beauvoir “viver é envelhecer”. Em tempos de envelhecimento da população e necessidade veemente de pessoas para cuidar deste novo público. Surge neste cenário em contrapartida, em busca de uma oportunidade de emprego, o cuidador de idosos.

Com a crise de empregos, muitas pessoas ultrapassam a razoabilidade, em busca de dinheiro rápido. E nesta procura desenfreada entram para o mercado de trabalho sem nenhum preparo. Porém, cabe a nós limitar que profissional queremos para trabalhar conosco.

Tratar o ato de cuidar de idosos como bico, como um ato sem importância, pode causar efeitos danosos e irreversíveis na vida das pessoas que estão sendo cuidadas. É primordial que as pessoas se qualifiquem para cuidar das pessoas idosas, seja em casa ou nas instituições de longa permanência, e acompanhem as mudanças geradas pelo novo envelhecimento.

Os cuidadores de idosos atuais devem ter um olhar holístico sobre o envelhecimento. Em primeiro lugar é necessário que ele goste de pessoas idosas. Em segundo lugar que ele se habilite a cuidar de idosos.

Para aqueles que querem ser cuidadores de idosos profissional, é necessário se capacitar para construir uma postura profissional e ética, sendo capaz de diagnosticar dificuldades do idoso e ajudá-lo a realizar suas tarefas cotidianas, prevenir acidentes domésticos, acompanha-lo ao médico e em seus passeios diários, além de prestar assistência de saúde com qualidade.

Conheça o Curso de Cuidador de Idosos do Espaço Bem Estar

O curso é ministrado por uma equipe multiprofissional de Geriatras e Gerontólogos atuantes em Juiz de Fora.

O Espaço Bem Estar preparou o que existe de mais atualizado nesta área para você ser um excelente profissional.

Entre em contato conosco: 32 -3031-5734. Rua Santo Antônio, 1048 – Centro- Juiz de Fora -MG

MATRICULAS ABERTAS – NOVA TURMA INICIANDO! NÃO FIQUE DE FORA!

Permita-se relaxar

A vida hoje em dia está tão corrida, tantas cobranças que não nos damos contas que é preciso dedicar um tempo para nos cuidarmos. Termos um tempo para nós não é um luxo ou um privilégio de poucos, faz-se necessário nos permitir relaxar para ficarmos preparados para enfrentar a rotina do dia a dia.

Uma técnica que é muito eficaz e que não demanda muito tempo, para aqueles que não dispõem de muito, são as massagens, que podem ser feitas mesmo no meio da sua correria, realizadas em períodos de 30 a 40 minutos ou mesmo em uma hora são eficazes. A massagem, quando realizada por profissional capacitado, aumenta a sensação de prazer e bem-estar, reduzindo os níveis de estresse, ansiedade e colaborando na prevenção e no tratamento da depressão.

Os efeitos da massagem não são somente para o relaxamento, mas são usadas também como terapias, pois melhoram dores por todo o corpo e também estético quando são feitas, por exemplo, as massagens modeladoras. Existem vários tipos de massagem variando de acordo com a necessidade e o tratamento. Para que você conheça os benefícios da massoterapia seguem alguns exemplos.

Relaxante

Feita em todo o corpo, com movimentos lentos, suaves e de baixa a média pressão. Promove relaxamento muscular, proporciona melhora da circulação e redução do estresse. A massagem relaxante contribui para melhor funcionamento dos órgãos, fortalece o sistema imunológico, diminui a ansiedade, insônia, promovendo um relaxamento geral de corpo e mente, induzindo uma profunda sensação de leveza e bem-estar.

Shiatsu

´Shi´ significa dedo e ´atsu´, pressão, em japonês. O corpo é massageado com o uso de dedos, polegares e também com a palma das mãos, ao longo dos meridianos do corpo e também em pontos ligados ao fluxo da energia vital, conceitos da Medicina Tradicional Chinesa, criada há mais de cinco mil anos. A técnica ajuda a relaxar, aliviar dores e pode ser auxiliar no tratamento de doenças. Também são feitos alguns movimentos de alongamentos indicados para o alivio imediato de dores em geral. Ajuda no equilíbrio emocional combatendo fobias, depressão, raiva, preocupação, estresse, TPM, cólicas menstruais, intestino preso e dor de cabeça.

Modeladora

Feita com movimentos rápidos e intensos para esculpir o corpo e reduzir medidas, apenas com as mãos. Pode ser combinada com o uso de cosméticos que ajudam a queimar gorduras localizadas. Esta massagem ajuda a eliminar gordura localizada, celulite e flacidez, principalmente em regiões de barriga, coxas e quadris. Técnica muito indicada para associar com atividades física e reeducação alimentar.

Os benefícios da massagem são muitos para quem anda um pouco estressado ou para aqueles que precisam da massagem como uma terapia. Por isso, cuide-se e permita-se relaxar, você merece esse carinho e cuidado com o seu corpo.

Conheça nosso serviço de massoterapia, temos vários tipos de massagem com diferentes durações.

Espaço Bem Estar: Rua Santo Antônio, 1048 – Centro, Juiz de Fora, MG. Telefone: (32) 3031-5734